30 de dezembro de 2009

Reforços

Acho que o Airton é a contratação com mais lógica atendendo às necessidades do nosso plantel. Vai dar descanso ao Javi Garcia em jogos menos importantes. O Alan Kardec foi uma contratação mais a pensar no futuro e é o substituto mais que provável do Óscar Cardozo. A aquisição de Éder Luís foi infeliz na minha opinião. Assim, temos no nosso plantel 8 jogadores para dois lugares. Keirrison tem de sair. Nuno Gomes e Weldon com menos espaço. Acho que esta última contratação foi um mau acto de gestão.

Nota: Estão à espera do quê para ir buscar o Alonso ao Marítimo?

24 de dezembro de 2009

22 de dezembro de 2009

João Pereira no Sporting



Que péssima escolha. Vai acabar o campeonato em quinto quando podia acabar em segundo.

Coincidência?

Estava eu a ver o programa ''Prolongamento'' da TVI24 e decidi mudar para a Sic Notícias para assistir a um bocado da azia do Guilherme ''mete nojo'' Aguiar após a derrota tripeira de Domingo. Só vi os 5 minutos finais desse programa que estavam destinados para a troca de prendas. O moderador do ''Dia Seguinte'' (que agora não me recordo do nome) entregou os presentes aos respectivos comentadores. Silvio Cervan ficou com a bíblia sportinguista. Guilherme Aguiar com a bíblia do Benfica e o paliteiro Dias Ferreira ficou com um livro do FCP do Fernando Rocha (qualquer coisa ''carago''). Depois disto, voltei a assistir ao ''Prolongamento'' e deparo-me com as mesmas bíblias do Sporting e do Benfica e do Livro do Fernando Rocha oferecidos pelo moderador da TVI (Sousa Martins) aos comentadores residentes. Só que desta vez os livros foram para os respectivos donos, ou seja, a bíblia do Benfica foi entregue a Fernado Seara, o Livro do Porto a Pôncio Monteiro e a bíblia do Sporting a Eduardo Barroso. Quero acreditar que isto foi uma grande coincidência.

Nota: Já que estamos em maré de programas desportivos, gostava de salientar a ''patetice'' que o senhor Pôncio Monteiro apresenta em cada programa. Acho que qualquer tripeiro se ri das frequentes atrocidades ditas pelo mesmo. Não diz nada que se aproveite!

21 de dezembro de 2009

Benfica-Porto











Ontem mostramos a raça do Benfica, a raça do campeão que nunca encontrou rival neste nosso Portugal. Na primeira parte instalamos o pânico na área do Porto e chegamos ao golo com naturalidade. Na segunda parte já se adivinhava que iríamos sofrer mais lá atrás em função do nosso cansaço (a equipa correu demasiado na primeira parte) e da desvantagem portista. Mas, mesmo defendendo atrás, soubemos gerir o jogo e tapar muito bem os espaços.

Para mim o melhor em campo foi o David Luiz que, questionado sobre o interesse do Real Madrid, respondeu que está bem no Benfica e que ama o nosso clube. É este amor à camisola que caracteriza um jogador do Benfica ao contrário do Di Maria que escolhe a pior altura para dizer que quer sair do Benfica. Gostei também do César Peixoto que esteve impecável a defender e a ajudar o ataque (principalmente na 1ªparte). Urreta jogou mesmo! Eu tinha pedido Urreta na minha equipa que pus para este clássico e o uruguaio de 19 anos fez um jogo brilhante tanto na ajuda ao César Peixoto como a apoiar o ataque. Tem de jogar mais vezes.

Quanto ao árbitro, não teve influência no resultado. Perdoou uma expulsão ao Rodriguez e não marcou penalty por mão do mesmo num canto que devia ter sido pontapé de baliza para o Porto.

Viva o Benfica!

20 de dezembro de 2009

VITÓRIA

"Somos a ÁGUIA
que no céu vai voar,
alto, mais alto,
ninguém nos vai parar!

Somos a RAÇA, a FORÇA e o QUERER.
BENFICA, VENCER VENCER!!"

Nunca como hoje, este refrão fez tanto sentido!!!

GLORIOSO BENFICA!!

Garra, querer e ambição



Seja qual for o ''onze'' de hoje, o que se pede é que dêem o máximo por esta instituição, o Sport Lisboa e Benfica!

Os melhores do século?













Não sei se são os melhores do século. Mas ganhar todas as competições em que estão inseridos só no ano de 2009 é fenomenal! Esta obra prima deve-se, obviamente, à fabulosa equipa do Barça mas também a um jovem treinador que parece que já anda nisto há muito tempo, Pep Guardiola.

Analisando a equipa por sectores:

- Na baliza mora o Victor Valdez, um dos melhores do mundo tapado por Casillas na selecção espanhola;
- Quem tem 5 centrais como os do Barcelona tem tudo. São eles Puyol (que também pode jogar nas laterais), Pique, Gabriel Milito, Rafael Marquez e Chigrinsky;
- Dani Alves e Abidal são dos melhores do mundo nas suas posições de laterais;
- Xavi, Iniesta, Keita, Yaya e Busquets. Dos primeiros 2 não é preciso dizer nada. Os outros 3 têm também muita qualidade e vão ''rodando'' a posição que falta preencher no meio-campo uma vez que Xavi e Iniesta, em condições normais, são indiscutiveis;
- No ataque temos o futuro melhor do mundo, Messi. Partiu a loiça toda esta época. Ibra e Henry têm consigo o estatuto de classe mundial. Pedro Rodriguez, Bojan e mais recentemente Jeffren são os mais recentes produtos vindos da cantera blaugrana , todos eles com um futuro brilhante. Completam um ataque super-mortífero!

Estes 6 títulos foram históricos. Será que conseguirão ganhar 2 vezes seguidas a Liga dos Campeões (algo que nunca aconteceu) e vencer novamente o campeonato com um Real Madrid mais competitivo? Tudo é possível com este Barça...

19 de dezembro de 2009

Zinedine ''Cientista'' Zidane



O jogador mais completo de todos os tempos!

18 de dezembro de 2009

Pablito em grande

Numa sondagem do site argentino ambito.com, o nosso Pablo Aimar foi considerado o melhor argentino desta década conseguindo uns esmagadores 52,23% à frente de nomes como Messi, Riquelme e Batistuta.

Parabéns Super Pablo!

Boas-vindas

Sê bem-vindo EagleHearth e força na escrita!

Parceria

A partir de hoje, é com gosto que passo a escrever para os leitores do PUROBENFIQUISMO, e com igual gosto passo a receber as crónicas do PiareM no MAISBENFICA.COM. É com alegria de acolho a parceria entre estes dois Blogs.

O MAISBENFICA.COM é mais um blog da Blogosfera Benfiquista, escrito por Benfiquistas e para Benfiquistas. É um blog relativamente novo, mas de alma fresca, cara lavada e total liberdade de expressão.

Da minha parte podem contar com mais uma voz da paixão encarnada, mais uma voz de alegria (normalmente incontida) ou de tristeza (naturalmente indisfarçável). Por natureza, junto a minha voz ao orgulho encarnado e não recuso apresenta-la no momento do protesto.

Aqui a partilharei uma vez por semana!

Espero que gostem …

… e já agora dêem uma passagem pelo MAISBENFICA.COM.
EagleHeart

Sorteio Liga Europa

Calhou-nos em sorte o Hertha de Berlim. Foi um bom sorteio para nós uma vez que se trata do último classificado do campeonato alemão com apenas uma vitória. Não é para ganhar, é para golear!

Nota: Nós fizemos contra o Everton um agregado de 7-0 nos dois jogos. Acho que o Sporting fará um agregado de 4-1 favorável ao Everton.

Benfica-AEK













Foi um bom jogo para ver as ditas ''segundas linhas'' do nosso plantel. Gostei particularmente do Carlos Martins à frente da defesa e do Weldon no ataque (mesmo não sendo muitas vezes bem servido pelos seus companheiros). Foi pena o Menezes falhar aquele penalti porque notou-se que perdeu confiança a partir desse momento. Roderick esteve bem no geral mesmo que em algumas situações tenha sido muito ingénuo (o que é normal na sua idade), mas com a bola nos pés é um senhor! Miguel Vítor impecável e com azar no lance do golo do AEK em que a bola saltou (foi capitão e tudo!).

Mas, claro que o destaque vai para Di Maria que num jogo consegue fazer dois golões (ainda não me cansei de ver o segundo) e consegue também ter erros de um miúdo dos iniciados. Como exemplo desses erros está a origem do golo dos visitantes e mais dois ou três passes completamente sem nexo. Já estamos habituados, é Di Maria numas vezes e Di Magia n'outras...

Só nao percebo porque é que o Urreta não joga. Tenho a certeza que este miúdo vai ser grande jogador e este era um bom jogo para lançá-lo. São opções...

Se o Keirrison não jogou neste jogo, acho que nunca mais voltará a jogar, felizmente. Foi o maior barrete que alguma vez pregaram ao Barcelona. Vale mais o Mantorras!

Viva o Benfica!

17 de dezembro de 2009

Lucílio no clássico

Este árbitro teve um erro grave a nosso favor e centenas de erros graves que prejudicaram o nosso clube. Todos nós nos lembramos do penalti da final da taça da liga contra o Sporting mas também me lembro de um Sporting-Benfica lá para 2000, que ficou marcado pela constante marcação de livres perigosos (sem razão de existirem) à entrada da área do Benfica ao jeito do famoso pé esquerdo do André Cruz. Lembro-me também da não marcação de 2 penaltis no Bessa há uns anos e também me recordo de inúmeross penaltis fantasma contra o Benfica.

Enfim, é um mau árbitro. Não devia ser nomeado. Que seja isento desta vez.

Não se brinca

Hoje todos sabemos que é para poupar. Mas também todos sabemos que é para ganhar (como sempre) e para vingar a derrota de Atenas que ainda me está entalada.

16 de dezembro de 2009

Lagartagem

Já começa a ser difícil gozar com a lagartagem. Eles já nem querem saber. Agora perderam com o último da liga alemã. Alguém consegue inventar mais uma piada para gozar com eles?

Trio D'ataque

Ontem, António Pedro Vasconcelos disse (e com razão) que o mais recente paliteiro verde, Rui Oliveira e Costa (que segue os passos de outro paliteiro lagarto, Dias Ferreira) não tinha autoridade moral para falar só das claques do Benfica quando estas se comportam inadequadamente. O novo paliteiro achou isto uma falta de respeito e afirmou que nunca tinha desrespeitado o comentador benfiquista no programa.

Eu tenho assistido aos últimos programas com atenção e o que vejo é o constante desrespeito de Rui Oliveira e Costa para com o senhor António Vasconcelos na forma de risos completamente inadequados, cínicos e desrespeitosos sempre que o cineasta comenta sobre qualquer assunto. Assisti também a um piscar de olho do paliteiro dirigido a Rui Moreira numa clara intenção de fazer um 2vs1 no programa. Mas o comentador portista nem sempre alinha nessa infantilidade, felizmente.

Por isso, se há alguém desrespeitado no programa, esse alguém é António Pedro!

Ao contrário de muitos benfiquistas, acho que António Pedro Vasconcelos defende muito bem o nosso clube e acho também que deve continuar no programa mesmo sabendo que o paliteiro verde gosta bastante de penicar a águia e de fazer festinhas ao dragão.

Nota: Nem me atrevo a falar da ''macacada'' do Dia Seguinte (programa que deixei de ver) porque todagente sabe que é o expoente máximo da falsidade e do desrespeito num programa televisivo.

Saudações benfiquistas!

15 de dezembro de 2009

Eu punha estes

Sabendo das ausências de Di Maria, Fábio Coentrão, Ramires e Amorim eu colocava em campo, no domingo, o seguinte onze:

Quim
Maxi Luisão Sidnei Shaffer
J.Garcia
Urreta David Luiz
Aimar(Menezes)
Saviola Cardozo

A grande surpresa seria o David Luiz na meia-esquerda. Acho que era uma excelente opção para esse lugar uma vez que é um jogador que corre bem com a bola no pé, remata bem e dava mais segurança defensiva daquele lado. Em vez de jogarmos com um extremo do lado esquerdo, ficava no direito o Urreta. É altura de apostar neste jovem jogador.

Nota: Mesmo que Di Maria tivesse disponível, não o meteria a jogar. As suas últimas exibições foram medíocres.

E vocês, qual é o vosso onze para domingo? A caixa de comentários está à vossa disposição.

13 de dezembro de 2009

Boa Naval

Aquela bola ao poste do Simplicio podia ter entrado...

Olhanense-Benfica










Antes de mais, quero dizer que não concordo com a opinião de alguns blogs da gloriosasfera que dizem que o árbitro esteve mal e prejudicou o Benfica. Às vezes também os critico mas, neste caso, acho que é justo dizer que o senhor Artur Soares Dias fez uma boa arbitragem. Só acho discutível a falta que deu origem ao primeiro golo do Olhanense que na minha opinião não é falta. Mas o árbitro manteve sempre o mesmo critério nos capítulos técnico e disciplinar.

Não foi por culpa do árbitro que perdemos. Perdemos por culpa própria. Se eu fosse Jesus, Di Maria só voltava a jogar em Fevereiro (se não for vendido antes). Foi uma falta de respeito para com a nossa equipa porque, se não fosse essa expulsão, estaria aqui certamente a falar de uma vitória para o Benfica. Menezes entrou mal! Nuno Gomes faz de Mantorras.

O jogo foi fraco e com muitas faltas. Parece que o Jorge Costa está a seguir os passos de Jaime Pacheco. Sempre que joga contra o Benfica gosta que os seus jogadores distribuam cacete a torto e a direito.

Quero acreditar que esta nossa fraca exibição foi uma excepção. Espero que não volte a acontecer tão cedo. Queremos o Benfica ao melhor nível contra o Porto!

Domingo, TODOS À LUZ!

12 de dezembro de 2009

Idiota

Adorei ver o Carlos Carvalhal queixar-se do anti-jogo da equipa do U.Leiria e do tempo de compensação dado pelo árbitro Vasco Santos (7 minutos e 30 segundos!). Na primeira jornada do campeonato, a sua equipa (na altura o Marítimo) foi à Luz praticar um anti-jogo ainda mais vergonhoso e ainda assim houve menos tempo de compensação.

É lixado não é? Pois é, provou do seu próprio veneno...

Saudações gloriosas!

11 de dezembro de 2009

A importância de ganhar ao Olhanense

É óbvio que qualquer resultado que não a vitória não é mau, é péssimo (principalmente em vésperas de clássico). Uma vitória antes d'um Benfica-Porto é sempre muito importante porque é certo que aumenta os níveis de confiança dos nossos jogadores e isso é fundamental num jogo desse género.

Viva o Benfica!

Parabéns ''Conejo''













“Espero cumprir muitos mais aniversários no Benfica.”

E nós esperamos que continues o teu excelente desempenho.

Saviola olé olé, Saviola olé olé!


8 de dezembro de 2009

Gonzalo Higuaín

















Tenho uma enorme admirção por este jogador. É um avançado que não é uma super-estrela do Real Madrid mas poderia sê-lo. A quantidade de bons atributos que este argentino tem fazem dele um jogador muito completo e, na minha opinião, está no lote dos 10 melhores avançados do mundo. É um jogador que, mesmo não marcando, nunca consegue jogar mal e joga sempre em prol da equipa. Encaixa perfeitamente num 4x3x3 ou num 4x4x2, ou seja, consegue jogar como extremo (faz muito bem as diagonais para o meio), como único ponta-de-lança ou como segundo avançado.

Acredito profundamente que um dia este jogador se torne no melhor jogador do mundo (talvez em 2011) mas para isso é preciso pô-lo a jogar com regularidade, coisa que não tem acontecido.

7 de dezembro de 2009

Benfica-Académica

Eu apelei ao regresso das goleadas. Aconteceu mesmo! A imagem que eu pus do Saviola no post anterior não foi inocente. Eu previ uma goleada e um grande golo do Saviola.

Sobre o jogo tenho a acrescentar a fantástica capacidade finalizadora do nosso Tacuara Cardozo e o jogo inteligente que a nossa equipa fez num relvado estragado pela chuva. É justo dizer que a Académica fez um bom jogo na primeira parte reagindo bem ao primeiro golo do Benfica mas nós temos os melhores jogadores e isso faz a diferença nestes jogos.

Viva o Benfica!

6 de dezembro de 2009

Hoje, 20h15














Estarão as goleadas de volta? Espero que sim.

A bola não saltou



A minha tese ganha força. O Eduardo ''sai à sorte'' ou Eduardo ''pés de chumbo'' (nova versão) não pode ser o titular da nossa selecção no Mundial que se aproxima. Não tenho a menor dúvida de quem é o melhor guarda-redes português. Já o disse aqui. Chama-se Hilário e joga no Chelsea. Se não for o Hilário que seja o segundo melhor, o nosso Quim. Todos menos o Eduardo...

5 de dezembro de 2009

Mundial

Brasil, Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte.

Apesar de ser um grupo difícil, gostei deste sorteio... e estou confiante.

3 de dezembro de 2009

BATE-Benfica

Tecnicamente foi um jogo fraco das duas equipas excepto nos momentos dos golos do Benfica e n'outros razoáveis momentos da segunda parte. Tenho de dizer uma coisa que todagente já sabe: com Aimar em campo é outra coisa. Com ele o Benfica passa a jogar mais simples e a chegar à baliza adversária com muita mais facilidade. Gostei do Menezes que teve bons promenores técnicos e do David Luiz que já se vê que tem o perfil adequado para se assumir como o futuro patrão da defesa do Benfica.

Se temos ambição nesta Liga Europa vamos ter de jogar mais do que jogamos ontem (principalmente na primeira parte) porque todos os Benfiquistas gostavam de vencer a primeira edição desta Liga. Seria um orgulho enorme!

Viva o Benfica!

1 de dezembro de 2009

De Messi até Gerrard












Não sou a favor da maneira como se escolhe o melhor jogador do mundo nem a favor do facto de ser eleito um só jogador. Acho que deviam premiar com distinção um jogador por posição, ou seja, um guarda-redes, um defesa central, um lateral, um médio e um avançado.

Mas, só foi escolhido Messi pela sua capacidade de desiquilibrar no ataque ao marcar e a assistir abundantemente em 2009. Discordo. Na minha opinião, o melhor jogador do mundo devia ser o jogador mais completo do mundo. E quem era o jogador mais completo nesta lista de 10? A resposta é fácil, Steven Gerrard.

No entanto, parabéns a Messi pelo prémio. Foi melhor que o Ronaldo (que também tem os meus parabéns) em 2009 a destabilizar as defesas contrárias.

Nota: Não quero que fiquem a pensar que não gosto do Messi. Adoro ver o Messi a jogar à bola como também adoro ver Xavi, Gerrard, Ronaldo ou Lampard.



Não está mau

Este blog faz hoje um mês. 600 visitas não está mau para o início mas espero vir a ter mais do dobro no início de Janeiro. Conto com a vossa ajuda benfiquistas!

Saudações gloriosas!

Pedro Ribeiro



Este é que é o homem que devia ir defender o Benfica às segundas e às terças na televisão.