21 de dezembro de 2009

Benfica-Porto











Ontem mostramos a raça do Benfica, a raça do campeão que nunca encontrou rival neste nosso Portugal. Na primeira parte instalamos o pânico na área do Porto e chegamos ao golo com naturalidade. Na segunda parte já se adivinhava que iríamos sofrer mais lá atrás em função do nosso cansaço (a equipa correu demasiado na primeira parte) e da desvantagem portista. Mas, mesmo defendendo atrás, soubemos gerir o jogo e tapar muito bem os espaços.

Para mim o melhor em campo foi o David Luiz que, questionado sobre o interesse do Real Madrid, respondeu que está bem no Benfica e que ama o nosso clube. É este amor à camisola que caracteriza um jogador do Benfica ao contrário do Di Maria que escolhe a pior altura para dizer que quer sair do Benfica. Gostei também do César Peixoto que esteve impecável a defender e a ajudar o ataque (principalmente na 1ªparte). Urreta jogou mesmo! Eu tinha pedido Urreta na minha equipa que pus para este clássico e o uruguaio de 19 anos fez um jogo brilhante tanto na ajuda ao César Peixoto como a apoiar o ataque. Tem de jogar mais vezes.

Quanto ao árbitro, não teve influência no resultado. Perdoou uma expulsão ao Rodriguez e não marcou penalty por mão do mesmo num canto que devia ter sido pontapé de baliza para o Porto.

Viva o Benfica!

Nenhum comentário: