1 de dezembro de 2009

De Messi até Gerrard












Não sou a favor da maneira como se escolhe o melhor jogador do mundo nem a favor do facto de ser eleito um só jogador. Acho que deviam premiar com distinção um jogador por posição, ou seja, um guarda-redes, um defesa central, um lateral, um médio e um avançado.

Mas, só foi escolhido Messi pela sua capacidade de desiquilibrar no ataque ao marcar e a assistir abundantemente em 2009. Discordo. Na minha opinião, o melhor jogador do mundo devia ser o jogador mais completo do mundo. E quem era o jogador mais completo nesta lista de 10? A resposta é fácil, Steven Gerrard.

No entanto, parabéns a Messi pelo prémio. Foi melhor que o Ronaldo (que também tem os meus parabéns) em 2009 a destabilizar as defesas contrárias.

Nota: Não quero que fiquem a pensar que não gosto do Messi. Adoro ver o Messi a jogar à bola como também adoro ver Xavi, Gerrard, Ronaldo ou Lampard.



Um comentário:

Anônimo disse...

E para além do Gerrard há ainda os motores do barcelona: Xavi e Iniesta. ganharia alguma coisa de jeito o Barça ou a selecçao espanhola sem estes meninos...