13 de fevereiro de 2010

Benfica-Belém

Um jogo pouco habitual de ser ver no Estádio da Luz nesta temporada. Valeu pela vitória mas podíamos ter feito mais e melhor. Os adeptos que se deslocaram ao Estádio da Luz mereciam ter visto mais golos.

O Belenenses, depois do golo do Benfica, começou a circular muito bem a bola com a paciência necessária para tentar encontrar algum espaço vazio na nossa defesa. Só tiveram uma verdadeira oportunidade, desperdiçada pelo Fajardo.

A diferença deste jogo para os outros foi que nós neste não mandámos no jogo como queriamos. Ficamos sempre sujeitos a um deslize da nossa defesa porque a probabilidade de errar na defesa está associada ao tempo que temos a bola. Nós tivemos a bola menos que o habitual e, por isso, corremos algum perigo.

Os destaques individuais vão para o Maxi e para o Fábio Coentrão. Para mim estes foram os melhores do Benfica. Foram os que conseguiram, de forma mais eficaz e consistente, empurrar a nossa equipa para a frente.

Nota: O David Luiz quase marcava outro auto-golo. Tem de ter mais cuidado na forma como ataca a bola. Se corrigir isso, é dos melhores centrais do mundo.

Seremos campeões!

Nenhum comentário: