29 de novembro de 2009

Sporting-Benfica

Acho que se o Benfica apertasse mais um bocado o Sporting principalmente na segunda parte teria ganho o jogo. A imprensa desportiva está tentar passar a ideia de que o Sporting jogou melhor que nós. Isso não é verdade. Este foi um daqueles jogos em que, apesar de não termos massacrado, eu sentia que o nosso golo estava prestes a acontecer. Bastava termos pressionado mais um bocado à frente.

O jogo até foi bom e só não teve golos porque Quim e Patrício estiveram no seu melhor. Gostei bastante do Saviola (este argentino tem de ir ao Mundial), Ramires incansável, Javi guerreiro, David Luiz patrão...Gostei de todos em geral excepto o César Peixoto. A maneira como ele defende não é exemplo para ninguém. Ele dá muito espaço ao portador da bola enquanto faz a pressão orientada. Tem de cair mais em cima, tem de ser mais chato e não pode dar tanto espaço ao adversário. Espero que Jesus rectifique esse aspecto que é importante.

De destacar também o contentamento dos adeptos de uma equipa que está a 11 pontos do seu maior rival e empatou em casa com o mesmo. É típico de clube pequeno.

Vamos ser campeões!

28 de novembro de 2009

Prognóstico

Sporting 0-2 Benfica (Cardozo e Ramires)

Saudações gloriosas!

Túnel (não é Tonel)

Tenho um pressentimento de que vai haver confusão no túnel de acesso ao relvado no intervalo ou no final do jogo de hoje em Alvalade. Ficou aqui o desabafo...

26 de novembro de 2009

Pedro Proença

Espero que tenha um jogo tranquilo e sem erros graves. Espero também que não se deixe iludir pelas simulações do Liedson porque este consegue ser superior ao Lisandro neste capítulo.

Entre escolher o Proença e outro qualquer candidato ao lugar, venha o diabo e escolha. A diferença é que este é sócio do Benfica e isso poderá condicioná-lo em prejuízo do nosso clube.
Mas enfim, entre tanta incompetência e batotice, tinha de calhar um incompetente ou um batoteiro. Existem alguns com essas duas características mas quero acreditar que nos calhou um (só) incompetente. É esta a arbitragem que temos, infelizmente.

Saudações benfiquistas!

23 de novembro de 2009

Benfica-Guimarães

Estou bastante insatisfeito com a exibição da nossa equipa, principalmente na primeira parte. Os nossos jogadores já provaram que jogam bem melhor do que aquilo que mostraram ontem. Houve muita displicência em muitas jogadas de ataque, jogadas essas que evidenciaram tamanha falta de concentração. Mas o lance mais displicente foi o do golo do Vitória. Nesse lance o Javi Garcia entregou-se ao desinteresse e não saltou à bola como devia e ainda por cima virou as costas ao lance acreditando que Lazaretti iria falhar. Mas não quero também deixar passar o facto de Lazaretti ter empurrado o Javi (que foi displicente) da mesma forma que o Luisão hipoteticamente empurrou um jogador do Braga. Mas essas faltas só existem quando é para benefício do adversário do Benfica.

Nota: Jogar com Keirrison é quase o mesmo que jogar com dez.
Nota 2: Weldon é, como Jesus disse (e bem), o jogador da liga com mais velocidade com bola.

Continuo a acreditar nesta equipa. O campeonato não pode falhar e não podemos mandar a Liga Europa à mer** como mandamos a Taça de Portugal. Eu gosto da Taça de Portugal e do ambiente que cria em seu redor. É uma competição que leva as pessoas a irem à rua festejar a conquista do seu respectivo clube ao contrário da Taça da Liga que não suscita tanta euforia.

Temos de estar ao nosso melhor nível em Alvalade.
Mostra a tua raça, o querer e a ambição. Nós só queremos o Benfica campeão. Oh Sport Lisboa.... e BENFICA, o CAMPEÃO...

21 de novembro de 2009

Di Maria e o seu sucessor













Creio que é inevitável a saída do Di Maria no final da presente temporada. Este jovem jogador esteve sempre marcado pelas suas exibições irregulares em épocas passadas e só começou a mostrar o seu verdadeiro valor esta época, abrindo o apetite a clubes como o Manchester City, Barcelona e Real Madrid. Eu sou apreciador das qualidades do Di Maria, jogador ágil, com excelente técnica, um óptimo remate e executa belos cruzamentos. Mas, se for para vender por 35 ou 40 milhões, não pensava duas vezes.

Caso esta transferência se concretize dentro destes valores, o Benfica encaixava uma boa quantia. E depois surge a pergunta: Quem vai substituir o Di Maria? A resposta é: Fábio Coentrão, que irá assumir-se como o titular na meia esquerda. Fica a faltar um médio esquerdo no plantel. Surge outra pergunta: Quem irá ser o suplente do Fábio? Para ser um bom suplente tem de ser um bom jogador (jovem de preferência), mas de um clube inferior. Não pode ser um jogador tipo Buonanotte nem outro do género que custe para cima de 7 milhões. É neste aspecto que o Benfica tem falhado nos últimos anos. Temos de criar condições para que o Fábio Coentrão se assuma como o titular no futuro porque se vier um jogador caro quase que é obrigatório por esse a jogar. Tem sido assim.

Saudações benfiquistas!

Prognósticos

Oliveirense 1-1 FCPorto (equipa da casa vence após desempate por penalties)

Costa da Caparica 0-1 Sporting (após prolongamento)

Benfica 3-0 Guimarães

Viva o Benfica!

19 de novembro de 2009

Estamos lá

De salientar a entrega que os nossos jogadores tiveram na Bósnia.

O Cristiano Ronaldo vai ter de trabalhar muito para jogar nesta equipa que jogou na Bósnia ao contrário da equipa que jogou em Portugal contra a mesma Bósnia.

Admito que desconfiei da nossa selecção depois do jogo cá, mas os nossos jogadores deram uma boa resposta lá. Faltaram mais golos.

Parabéns Portugal!

16 de novembro de 2009

Looking for Eric


Queria agradecer ao blog Red Pass (redpass.blogspot.com) por ter postado sobre este filme. Fiquei curioso e tive de ir assistir.

A história baseia-se no pessimismo do carteiro Eric que só começa a acreditar em si quando conhece o seu ídolo, o famoso Eric Cantona. Este, embora amigo imaginário, tenta levantar a auto-estima do carteiro recordando momentos da sua carreira e da sua vida pessoal, de forma a servir de exemplo e de motivação. Entre esses momentos estão alguns golos de Cantona que deliciam qualquer espectador que gosta de relembrar ou de assistir a tais golos.

Aconselho a todos os fãs de Futebol a assistirem este filme.
Fica aqui o famoso cântico:

http://www.fanchants.com/football-songs/manchester_united-chants/ooh-aah-cantona/

15 de novembro de 2009

Carlos Carvalhal

Foi o único treinador a roubar pontos ao Benfica no Estádio da Luz esta época. Será que vai ter a mesma atitude de anti-jogo e de muralha defensiva quando voltar a jogar com o Benfica em Alvalade? Na minha opinião sim porque antes orientava o Marítimo e agora está numa equipa inferior, o Sporting.

Carrega Benfica!

14 de novembro de 2009

Bola na barra

A Bósnia mostrou que tem argumentos para participar no concurso ''bola na barra'' do MaisFutebol. A nossa selecção mostrou que tem argumentos para jogar num jogo de solteiros contra casados.

Só dá gosto ver o Benfica!

13 de novembro de 2009

Santa-Clara-Benfica

Continuamos a papar taças. O Keirrison é ao contrário das pessoas normais uma vez que a sexta-feira 13 é o seu dia de sorte. 5 penalties, 5 golos (bom indicador). Gostei de ver alguns jovens jogadores e gostei também da atitude dos '''jogadores reservas'', Luís Filipe, Jorge Ribeiro e Balboa. Até agora, todas as competições em que o Benfica entrou, ganhou e não foram assim tão poucas. Será que esta maré continua até ao final da época?

Viva o Benfica!

Parabéns Quim

Desejo a maior sorte do mundo ao nosso guarda-redes porque a sorte dele também é a minha.

Saudações benfiquistas!

11 de novembro de 2009


Descansa em paz Enke!

9 de novembro de 2009

Benfica-Naval


É de salientar o espírito de sacrifício dos nossos jogadores neste jogo sofrido. Souberam lutar até ao fim e tiveram a merecida recompensa. Jogaram como se fosse o último jogo. Jogaram à Benfica porque jogar à Benfica não é só golear, é também saber sofrer em determinados momentos. A maneira como Jesus coloca os jogadores em campo quando o resultado é desfavorável é de génio.

Viva o Benfica!

Gabby Agbonlahor

Adoro ver jogar este jogador!

http://www.fanchants.com/football-songs/aston_villa-chants/gabby-agbonlahor-hes-fast-as-fck/

Henrique Hilário


Este senhor deve ser o titular da nossa selecção já contra a Bósnia. Na minha opinião é melhor do que Cech que, desde que passou a usar a famosa protecção para a cabeça, começou a dar algumas ''abébias'' que muitas vezes prejudicaram a sua equipa, o Chelsea. Hilário, quando chamado a titular, transmitiu sempre enorme segurança e por algumas vezes salvou a sua equipa de outros resultados menos favoráveis. Este keeper tem uma enorme experiência e quem disser que o ''Eduardo sai à sorte'' é melhor do que Hilário está equivocado (para não dizer errado) .

Saudações benfiquistas!

7 de novembro de 2009

Nós gostamos de ficar com as culpas

Os sportinguistas parecem aqueles miúdos de 8 anos que, quando fazem uma asneira que toda agente viu, dizem sempre que a culpa é do outro que está à beira. Eu, como benfiquista, tenho um certo gozo ao ver que o meu clube causa mal-estar ao nosso rival vizinho.

Nota: O Braga perdeu em Guimarães. Será que a culpa é do Benfica?

Carrega Benfica!

6 de novembro de 2009

A alma de um benfiquista



Todo o povo benfiquista aprecia este tipo de vídeos.
Viva o Benfica!

Que sorte têm os lagartos

Em vez do 7º ou 8º lugar no final do campeonato, o Sporting deve conseguir um importante 5º lugar devido à saída do Paulo Bento. Mas, sendo o Paulo Bento ''forever'', deduzo que o Sporting vai acabar. Então, em vez do espectacular 5º lugar, ficam-se por um ''humilde'' 16º lugar (ou nem isso).

5 de novembro de 2009

Everton-Benfica

Exibição à Benfica. Entrámos fortes e confiantes, controlámos sempre o jogo e percebia-se que o nosso golo surgiria mais tarde ou mais cedo. Só me lembro de uma grande oportunidade do Everton, o remate de Distin que contou com uma brilhante defesa de Júlio César.
Notas individuais:

Júlio César: Transmitiu segurança e provou que tem bons reflexos. A curto ou médio prazo acho que se vai assumir como titular da baliza do Benfica.
Ruben Amorim: Um dos melhores em campo na minha opinião. A qualidade de passe é a sua grande arma e joga bem quer a lateral direito quer no meio campo.
Luisão: Limpou tudo excepto um lance na primeira parte que foi ultrapassado por Yakubu, mas ainda assim conseguiu ir estorvar o jogador nigeriano.
Sidnei: Jogo bastante conseguido. Teve mal em dois cortes onde entregou a bola ao adversário em zona perigosa.
David Luiz: É melhor a central mas esteve bastante bem a defesa esquerdo. Uma rocha em termos defensivos.
Javi García: Outra rocha...
Ramires: Fez bem o papel que Jesus lhe deu ajudando bastante a defender no meio e aparecendo em situações de finalização. Pena ter saído lesionado.
Fábio Coentrão: Mais discreto que o costume. Fez 2 cruzamentos que o caracterizam, ou seja, teleguiados.
Di Maria: Grande jogo. Boas arrancadas quer pela esquerda quer pela direita. Pena ter mandado a bola por cima quando estava isolado.
Saviola: Este argentino é um espectáculo. Classe pura a distribuir jogo, a tabelar e a finalizar.
Cardozo: Mais uma vez no sítio certo. Só falta saltar às bolas com mais determinação.
Maxi: Fez bem o seu papel.
Aimar: Entrou e o Benfica marcou. Acrecentou criatividade ao nosso meio campo.
Felipe Menezes: Não deu para ver.

O desaire em Braga foi apenas um acidente de percurso. Estamos no caminho certo.

Viva o Benfica!

4 de novembro de 2009

Cardozo sim, Braga não?

Qual a lógica de Cardozo ter sido castigado e a tripla de arruaceiros do Braga ficar impúne? O que terá feito tacuara para levar 2 jogos de castigo que não fizeram Ney, Mossoró e Vandinho? Terá dado um tiro ao Leone?

O mais inacreditável disto tudo é que as agressões feitas ao Cardozo estão à vista de todos. É uma falta de respeito pela instituição Sport Lisboa e Benfica (como diria o nosso Presidente) castigar o Cardozo sem castigar a ''tripla dos mete nojo''. Se calhar querem analisar melhor o desacato e castigá-los depois do jogo em Guimarães.

Saudações benfiquistas!

3 de novembro de 2009

Parabéns Super Pablo


Continua a espalhar classe Pablito!
Viva o Benfica!

Visitem


Para quem gosta de futebol britânico e dos respectivos cânticos. O meu preferido é este:

http://www.fanchants.com/football-songs/arsenal-chants/whoa-theo-walcott/

A verdade visível

2 de novembro de 2009

Lista dos 23 melhores do mundo












Acho inacreditável um jogador como o Fabregas não aparecer nesta lista que tem jogadores como Buffon, Diego e Thierry Henry. Este último (embora excelente jogador) claramente já passou o seu auge. Diego não tem nem teve a categoria de Fabregas durante o ano de 2009. Buffon é um absurdo nesta lista na minha opinião. Acho que o melhor guarda-redes em 2009 foi Júlio César (até agora) e não consta na lista este jogador que é para mim o keeper número 1 do mundo.

Para ocupar o pódio tenho uma opinião muito pessoal discutida por muitos. Se o prémio de melhor jogador do mundo de 2009 fosse atribuído agora eu escolhia assim:

1º Lampard
2º Gerrard
3º Messi







Mas viva o Benfica!

1 de novembro de 2009

Braga-Benfica

Fui assistir ao jogo e não gostei muito da nossa exibição. Entrámos mal e lentos na partida, coisa que já não é a primeira vez esta época (contra o AEK também aconteceu).

Mas, apesar da exibição cinzenta na partida, houve um senhor que decidiu (mais uma vez) ter influência no resultado da partida ao não marcar uma grande penalidade e ao anular um golo limpo ao Benfica. Já começa a ser falta de respeito nomear este ''árbitro'' para jogos do glorioso.



Não gostei muito de ver o Fábio Coentrão a lateral. Era mais prudente ter metido o David Luiz na esquerda para dar mais segurança (mas depois do jogo é mais fácil falar). Keirrison nem devia ter entrado. Este deve ser o irmão gémeo do Keirrison que jogava no Palmeiras porque um jogador que tem medo de ter a bola e de levar nas pernas não é jogador de 14M de euros.

Eu detesto é so poder voltar a jogar com o Braga lá para Março (em princípio) porque se pudesse era já no próximo fim-de-semana.

Para lembrar foi o facto de eu decidir criar este blog no intervalo do jogo porque o resto é para esquecer...

Saudações benfiquistas!

Primeiro post

Neste blog o assunto principal vai ser o enorme Sport Lisboa e Benfica. Mas, tudo o que estiver relacionado com futebol vai ser seguramente tema neste espaço que espero que seja seguido por muitos benfiquistas porque só assim é que tem a sua razão de ser.

Saudações benfiquistas!