2 de novembro de 2009

Lista dos 23 melhores do mundo












Acho inacreditável um jogador como o Fabregas não aparecer nesta lista que tem jogadores como Buffon, Diego e Thierry Henry. Este último (embora excelente jogador) claramente já passou o seu auge. Diego não tem nem teve a categoria de Fabregas durante o ano de 2009. Buffon é um absurdo nesta lista na minha opinião. Acho que o melhor guarda-redes em 2009 foi Júlio César (até agora) e não consta na lista este jogador que é para mim o keeper número 1 do mundo.

Para ocupar o pódio tenho uma opinião muito pessoal discutida por muitos. Se o prémio de melhor jogador do mundo de 2009 fosse atribuído agora eu escolhia assim:

1º Lampard
2º Gerrard
3º Messi







Mas viva o Benfica!

Um comentário:

Hugo disse...

Meu caro,

é sem dúvida uma excelente escolha. Embora eu trocasse a ordem:

Gerrard,Messi e Lampard.

Messi é mesmo um fenómeno. Um jogador de Playstation...mas em carne e osso!!!

Mas Gerrard e Lampard são completos. São os cérebros, os pulmões e alma das suas equipas. Só que não sendo virtuosos, nunca terão a possibilidade de ganhar o prémio FIFA, um prémio falso e criado pelo marketing...


Saudações benfiquistas...