29 de novembro de 2009

Sporting-Benfica

Acho que se o Benfica apertasse mais um bocado o Sporting principalmente na segunda parte teria ganho o jogo. A imprensa desportiva está tentar passar a ideia de que o Sporting jogou melhor que nós. Isso não é verdade. Este foi um daqueles jogos em que, apesar de não termos massacrado, eu sentia que o nosso golo estava prestes a acontecer. Bastava termos pressionado mais um bocado à frente.

O jogo até foi bom e só não teve golos porque Quim e Patrício estiveram no seu melhor. Gostei bastante do Saviola (este argentino tem de ir ao Mundial), Ramires incansável, Javi guerreiro, David Luiz patrão...Gostei de todos em geral excepto o César Peixoto. A maneira como ele defende não é exemplo para ninguém. Ele dá muito espaço ao portador da bola enquanto faz a pressão orientada. Tem de cair mais em cima, tem de ser mais chato e não pode dar tanto espaço ao adversário. Espero que Jesus rectifique esse aspecto que é importante.

De destacar também o contentamento dos adeptos de uma equipa que está a 11 pontos do seu maior rival e empatou em casa com o mesmo. É típico de clube pequeno.

Vamos ser campeões!

Nenhum comentário: