20 de janeiro de 2010

Ramires


















A maior parte dos benfiquistas vão discordar da minha opinião sobre este médio internacional brasileiro.

Com o decorrer destes meses, tenho reparado que todos os benfiquistas estão maravilhados com esta contratação e muitos dizem mesmo que foi a melhor contratação desta época. Eu discordo por completo!

No início da temporada dizia-se que este era um médio muito completo, com grande capacidade técnica e que aparecia facilmente em zonas de finalização.

É verdade que teve um início de época fulgurante, com 1 ou 2 golos importantes e com grande disponibilidade física. Mas temos de ser justos. Tenho vindo a reparar que é também um jogador muito limitado tecnicamente. É um jogador que falha muitos passes e que, na minha opinião, não apoia tão bem o ataque como diziam. De jogo para jogo tem vindo a piorar e já não está com a mesma pujança física do início da temporada.

Ao contrário do que se dizia, acho que Ramires reúne características de médio de tarefas mais defensivas do que atacantes. A sua raça e entrega ao jogo é indiscutível. É também um excelente recuperador de bolas.

Só acho que o Ramires não é aquele super-craque que pintam. Reparem que, tecnicamente, é um jogador que deixa muito a desejar, principalemente nos últimos jogos. Nos primeiros 5 minutos do jogo com o Marítimo, falhou 5 passes que até o um miúdo de 10 anos acertava!

Deixem a vossa opinião sobre o Ramires na caixa de comentários.

Saudações gloriosas!

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Caro Piarem, Ramires não é um portento de técnica reconheço. Também é verdade que perdeu gás, não esquecer que não teve férias e que ultimamente jogou condicionado fisicamente. JJ lá sabe da importância dele na equipa que não o dispensa.
Abraço glorioso.

Anônimo disse...

Então pode devolvê-lo ao Cruzeiro!! Ramires seria mais do que bem-vindo por aqui! O cara joga muito!!