22 de julho de 2010

Ramires e Cardozo: para vender

Vender o queniano e o Cardozo é tudo o que o Benfica devia fazer neste momento. Acredito que Ramires não saia por menos de 30M e já ficava satisfeito se o paraguaio saísse por 25M.

Ramires, ao contrário da opinião de muita gente, nunca foi um jogador que me enchesse as medidas. Era de facto um jogador crucial na estratégia de Jesus porque atacava (embora quase sempre mal) e defendia como se a vida dele dependesse do resultado do jogo. É precisamente na vertente atacante que Ramires pecava. Sempre o considerei um jogador muito limitado tecnicamente e Jesus também percebeu isso ao pô-lo algumas vezes no banco, principalmente nos jogos em casa onde não precisavamos de atacar mas sim de massacrar.

Tacuara também deverá sair agora. Com 27 anos, esta é altura ideal para vender o melhor marcador do nosso campeoanato até porque não acredito que na próxima época (se ficar) será. Quero acreditar que Kardec poderá trazer mais à equipa, não sei se a nível de golos mas de certeza que a nível de produtividade.

Fazer um encaixe de 55M com estes dois jogadores já seria magnífico e assim permitia-nos trazer um jogador de classe mundial para o lugar de Ramires, um Hamsik ou um Montolivo.

20 de julho de 2010

Vuvuzelas out

O Tottenham proibiu a entrada de vuvuzelas no seu estádio, White Hart Lane. Espero bem que o Benfica siga o bom exemplo.

Roberto, el probelma

Já li posts onde já querem fazer a cama ao Roberto, outros que dizem que devemos apoiá-lo até ao fim. Eu tenho por hábito dar o benefício da dúvida a todos os jogadores mas confesso que os créditos deste keeper espanhol estão a chegar ao limite para mim.

Não se pode investir o que investimos (nem digo o valor porque já começa a irritar) por um jogador que depois de inúmeras saídas falhadas começa a esfregar os pés no chão (tá escorregadio!) ou olha para a bola de uma maneira de quem está a tentar culpá-la por todas as falhas.

I´m back

Voltei após longa ausência.