31 de maio de 2010

Benfica na pré-pré-temporada

Volta Simão, sai Di, fica Maria, fala o Jesus, Quim fora, Moreira não sabe, esquece o Simão, fala o Jesus, joga o Fábio, vem Huntelaar, mais um keeper, Huntelaar não quer, Quim renova, Rui Costa bisa, Di trivela, Cardozo sai, só pelas cláusulas, Cardozo fica, xau David, fica Luiz, Mourinho não quer, fala o Jesus, Saviola em livro, Quim em dúvida, sai Gabriel, permanece o mesmo, volta Simão, Simão é caro, caro é o Cardozo, tmn é azul, azul é bosta, sai Di, fica Maria, Mantorras calado e entra o Faria.

Esta brincadeira resume tudo o que se tem falado sobre o Benfica desde que acabou a época.

Nota: Isto lido de forma rápida tem a sua piada.

Carrega Benfica!

26 de maio de 2010

Deus no céu, Jesus na Luz














Este senhor pode não ter um discurso formalmente correcto e pode até cometer algumas gaffes mas, a forma como ele fala do Benfica e do Futebol em geral é genial e espectacularmente genuína. A confiança que ele passa para os adeptos do Benfica é extraordinária. Basta citar estas afirmações proferidas ontem no programa Trio d'Ataque:

> Difilcimente o Benfica não será campeão no próximo ano.
> Fábio Coentrão será, dentro de 1 ano e meio, um dos melhores laterais esquerdos do mundo.
> Para o ano, o Benfica será ainda mais forte.

Entre estas afirmações de confiança, estiveram também informações sobre o plantel para a próxima época. Ficamos a saber que o Quim não conta para Jesus e, na minha opinião, foi uma boa decisão porque se quisermos um keeper de classe mundial não valia a pena ter um Quim insatisfeito no banco de suplentes.

Nota: Huntelaar faria uma dupla super-mortífera com Saviola.

Viva o Benfica!

19 de maio de 2010

Targino no Benfica?

''Seja como for, Targino será jogador do Benfica, tendo já sido firmado acordo entre as duas partes, conforme confirmou ao JN fonte do Vitória de Guimarães. Tiago Targino tem 24 anos e caiu no goto de Jorge Jesus, quando o treinador orientou o Vitória de Guimarães.''

Fonte: Jornal de Notícias

A ser verdade, fico contente por termos mais um jogador português no nosso plantel. É um jogador muito versátil porque tanto joga nas extremidades como no centro do ataque. Fez uma época muito boa antes de se ter lesionado e é um jogador que divide as opiniões em Guimarães. Uns acham-no trapalhão e ineficaz. Outros valorizam a velocidade e a entrega ao jogo.

Mas o que importa aqui é que o nosso estimado JJ transforma os jogadores bons em excelentes!

Viva o Benfica!

17 de maio de 2010

Por um Benfica melhor!




Se este novo equipamento não tivesse sujo de azul tinha condições para ser um dos mais bonitos de sempre.

12 de maio de 2010

Convocatórias
















Depois de ver a convocatória do Carlos Queiroz e suas respectivas reservas, acho que neste mundial sou capaz de apoiar as Honduras.

Após Maradona ter anunciado os 30 pré-convocados da Argentina e não estarem lá Cambiasso e Javier Zanetti, estou em condições de garantir que El Pibe ainda vai à linha (cheirá-la).

11 de maio de 2010

10 de maio de 2010

Já está!



32º título nacional! Um glorioso obrigado a todos os jogadores, equipa técnica e dirigentes! A festa é nossa!

9 de maio de 2010

8 de maio de 2010

Afirmação de confiança

"Uma equipa não são 11 jogadores, mas sim a qualidade do seu plantel."

Jorge Jesus

18horas

> Sábado, 18horas, Entroncamento, Final da Taça de Portugal de Futsal, BENFICA vs Belenenses.
> Domingo, 18horas, Estádio da Luz, o verdadeiro jogo do título, BENFICA vs Rio Ave.

São os dois desportos que eu mais gosto de assistir apesar de também torcer pelas equipas ou atletas do Benfica de outras modalidades. Quem não poder assistir a estes jogos ao vivo que prepare já uma faixa de ''Reservado'' para o vosso lugar preferido do sofá com a seguinte descrição:

Acesso interdito entre as 18 e as 20 horas!

Viva o Benfica!

6 de maio de 2010

Só faltava este

Se podíamos vencer o campeonato sem jogar contra o Jorge Sousa? Podíamos e vai ser a mesma coisa porque no final teremos o Benfica campeão.

Carrega Benfica!

4 de maio de 2010

Nicolás Gaitán

Não sei muito acerca deste jogador e, por agora, não estou muito interessado em saber. Mas, de facto, tem vindo a ser alvo de fortes elogios e vem com rótulo de craque. Se fôr tão bom ou melhor que o Di Maria e se este sair pelos desejados 40 Milhões, estamos perante um belo negócio. 8.4 Milhões vale este jogador e aposto com quem quiser que no futuro sairá pelo triplo ou mais.

Bem-vindo!

3 de maio de 2010

História\espaço

É verdade que ontem perdemos a opurtunidade de fazer história uma vez que seria inédito conquistarmos um campeonato na casa do bandido. Por um lado era fantástico esfregar a nossa festa na cara deles (in your face!). Mas, por outro lado, se tivermos em atenção que os nossos adeptos naquele recinto eram só 5000 (+/-), mais vale esperar uma semaninha para festejar com 65000 in loco! Na Luz há espaço para mais!

E a festa vai-se alastrar por todo o país, incluíndo a cidade do Porto (in your face!).

Viva o Benfica!

2 de maio de 2010

Festa adiada

Mau jogo da nossa equipa, dos piores jogos desta época quer a nível técnico, quer a nível de entrega ao jogo. Cardozo ZERO, Di Maria desinspirado, Saviola sem gás, Martins desastrado e Aimar chegou atrasado.

Ninguém fala da rasteira do Meireles ao Luisão (sem bola!) que poderia expulsar o português na primeira parte? E o Fucile que, pelo critério habilidoso do Olarápio, devia ter visto o segundo amarelo (ainda na primeira parte) por uma entrada por trás ao Di Maria depois do Coentrão ter levado um amarelo por uma falta sobre o mesmo Fucile tão ou menos grave que a deste?

Fica para a semana!