28 de abril de 2010

Parabéns atrasados













Um troféu que engrandece o futsal português, que engrandece o SPORT LISBOA E BENFICA!

Uma saudação especial para o Mister André Lima que no início da sua carreira de treinador foi alvo de alguma desconfiança.

25 de abril de 2010

Benfica-Olhanense
















Vou tentar uma coisa nova neste blog. Vou dar a minha opinião sobre a actuação de cada jogador em apenas 4 ou menos palavras. Aqui vai:

Quim: Fez uma boa defesa.
Luisão: Bem como sempre.
D.Luiz: Irreverente, raçudo e determinado.
R.Amorim: Mais discreto.
F.Coentrão: Apoiou bem Di Maria.
J.Garcia: Destruidor implacável.
Ramires: Corre muito, acerta pouco.
Di Maria: Super-letras, 2 brilhantes assistências.
Aimar: Classe Mundial!
Weldon: Ganhou um penalty.
Cardozo: Finalizador nato!
Maxi: Saúde ao lado direito
Saviola: A meio-gás. Compreende-se.
N.Gomes: Mereceu jogar.

Ninguém pára o Benfica!

18 de abril de 2010

Falta pouco















Num jogo em que não jogamos nada de especial, valeu Weldon que mostrou uma vez mais que é muito útil ao plantel do Benfica depois de já ter sido assobiado. O segundo golo deles é uma bola que, apesar do Quim estar tapado e a bola fazer um efeito substancial, podia ter sido defendida.

Duas expulsões perdoadas a 2 jogadores da Académica, Luiz Nunes e Sougou, o primeiro por rasteirar Weldon (impedindo que este se isolasse), o segundo por mão na bola como se estivesse a jogar com os amigos.

Venceremos!

Abundância benfiquista

''As bancadas do Estádio Cidade de Coimbra vão estar perto da capacidade máxima. 25 mil bilhetes já foram vendidos e a lotação recorde de 2005/06 deverá ser batida.''

É como jogar em casa! OH SPORT LISBOA E BENFICA, O CAMPEÃO!

Carrega Benfica!

15 de abril de 2010

O Kardec não queria

Era disto que eu falava no ponto 3 do post anterior. O Costinha ainda tem a lata de falar da entrada do Luisão que foi uma falta que o Liedson tudo fez para que acontecesse. Já o Miguel Veloso marcou as costas do Kardec que, ao contrário do etíope estúpido, não queria seguramente dormir de barriga para baixo.

14 de abril de 2010

Comecem a escolher o champagne















1- Vitória justíssima sobre os lagartos chorões de descendência tripeira.

2- O Costinha merecia que lhe pegassem fogo à cara e o apagassem com um martelo.

3- Ninguém fala da entrada à kung fu do Miguel Veloso sobre o Kardec que tem muitas semelhanças às entradas do 2 do porto (recuso-me a referir o nome de uma pessoa tão asquerosa).

4- O Aimar voltou a ser AIMAR!

5- O David Luiz tem uma irreverência, uma coragem, uma confiança descomunal ou um à vontade do outro mundo para sair com a bola no pé, driblando adversários como se fossem bonecos.

6- O Rúben esteve muito bem. O Rúben está sempre bem porque o Rúben é fixe.

7- O Costinha devia levar com um Moutinho pelo traseiro de modo a não poder falar mais.

8- Sabe bem ouvir o Jesus a dizer ''partanto'' e ''impartante''.

9- Sabe ainda melhor ver o Cardozo gritar gol com os braços abertos em direcção aos adeptos.

10- Também dá gozo saber que o jornal Record falhou escandalosamente na última capa que publicou, capa essa que dava destaque à titularidade do Weldon e do Saleiro.

Viva o Benfica, campeão nacional 2009/2010!

13 de abril de 2010

Rumo ao título















Sem Saviola e sem Maxi eu jogava com esta equipa:

GR > Quim
DD > R.Amorim
DE > F.Coentrão
DC > Luisão
DC > D.Luiz
Trinco > J.Garcia
MCD > C.Martins
MCE > Di Maria
10 > Aimar
PL's > Éder Luiz e Cardozo

Eu optava por pôr o Éder ao lado do Cardozo porque acho que é o jogador mais parecido com o Saviola e também porque já se viu que o Aimar não rende nessa posição, apesar de gostar muito de lá jogar. Escolhia também o Martins para a meia-direita porque tem estado a jogar bem e dá mais qualidade técnica ao lado direito do meio-campo. Já se percebeu que Ramires é muito limitado tecnicamente apesar de fechar bem e de trabalhar muito para a equipa. Para este jogo prefiro o Martins.

A chave deste jogo pode estar nas bolas paradas porque o Sporting é baixo a todos os níveis, ou seja, é baixo em termos de qualidade e é baixo na estatura dos seus jogadores. O facto do Carriço ser o mais alto e ter 1,83m diz tudo.

Venceremos!


8 de abril de 2010

Erguer a cabeça



Esta música espelha bem o que os benfiquistas sentem, ou seja, nem sempre conseguimos aquilo que queremos e nós tanto queríamos a final da Liga Europa. Resultado pesado e enganador.

7 de abril de 2010

Tempo de glória





Durante o tempo que eu não escrevi aqui, por indisponibilidade, o ENORME Benfica venceu o Braga de forma justa, derrotou o Liverpool categoricamente e virou o jogo contra a Naval com classe mundial. Nesse mesmo período, registaram-se também as duas grandes entrevistas, uma ao nosso Presidente e outra ao presidente do clube corrupto. Esta última não comento dado ao nível de patetice que consegue atingir. O nosso Presidente disse aquilo que eu esperava que dissesse excepto o tema Rui Costa, onde referiu que o director desportivo ainda estava em fase de aprendizagem. Nada de grave a apontar.

Também se assistiu à desorientação total do Soares Dias no derby minhoto. Foram penaltis por marcar, penaltis mal assinalados e um penalti mal assinalado corrigido a tempo. Quem precisa de Vandinho quando tem Soares Dias?

Amanhã jogamos em Liverpool e estou bastante confiante quanto à passagem às meias. Apesar de não termos os melhores jogadores, temos a melhor equipa.

Viva o Benfica!