28 de fevereiro de 2010

Tri Magia











A jogar assim é possível que o Di Maria saia pela clausula de rescisão que muitos (inclusive eu) acham ridícula.

Um golo mal anulado após um fantástico remate de letra do mesmo Di Maria. Que pena!

Os tripeiros queixaram-se de um hipotético penalty quando jogaram em Matosinhos porque não tiveram capacidade para marcar mais. Nós tivémo-la porque este ano somos melhores que os nossos adversários e conseguimos contornar as adversidades. É essa a diferança.

Ninguem pára o Benfica!

27 de fevereiro de 2010

He misses the handshake



Bem jogado Wayne! A maioria dos adeptos do Chelsea assubiaram-no mas em tempos cantavam euforicamente isto:

http://www.fanchants.com/football-songs/chelsea-chants/oh-wayne-bridge/

26 de fevereiro de 2010

Eduardo no Benfica

Sei de fonte segura que o guarda-redes internacional português tem praticamente tudo acertado para abandonar o Braga e ingressar no Benfica. A transferência será consumada na ordem dos 4 Milhões de euros.

Acho que foi um péssimo negócio por duas razões muito simples: voltamos a dar dinheiro ao Braga e temos dois guarda-redes melhores do que ele no nosso plantel (Júlio César e Quim).

Quim poderá voltar a Braga uma vez que o seu contrato está a expirar e o Benfica não parece estar com a intenção de renovar.

Também a sua mulher, Jéssica Augusto, pode estar a caminho do Benfica. Esta atleta fez nos últimos jogos olímpicos os 5000 mil metros e os 3000 mil metros obstáculos.

23 de fevereiro de 2010

Assim sim!

O Benfica fez à pouco uma exibição de classe mundial! Quando os nossos jogadores metem o turbo e jogam concentrados ninguém nos pára. Nem dá para acreditar que empatamos em Berlim.

O colectivo foi excelente mas tenho de destacar o bom jogo do Di Maria, do Tacuara (matador!) e do Aimar. O primeiro bailou da forma que quis e assistiu duas vezes para o Cardozo facturar mais dois. Aimar espalhou classe no campo e fez um bom golo numa jogada muito bonita.

Nota também para um grande corte do Luisão (patrão!) na 1ªparte e para o jogo simples mas bastante eficaz do Rúben.

Jesus disse no final que se tivesse de prescindir de uma prova, essa prova era a própria Liga Europa. Agora sim, já sabemos que uma possível má exibição em Marselha tem haver com as prioridades do nosso técnico. Já aconteceu em Berlim e confesso que não gostava de ver outra vez o Benfica a jogar a passo. Mais vale pôr a segunda linha toda em Marselha do que pôr os titulares a jogar a ritmo de praia.

Saudações benfiquistas!

22 de fevereiro de 2010

Não nos assustam

O jogo no Porto de hoje mostrou mais uma vez que nós somos mesmo grandes, mas mesmo muito grandes. As claques do Porto e Porto B (leia-se Braga) uniram-se e cantaram as famosas e desprestigiadas músicas de ódio ao MAIOR (leia-se BENFICA).

O jogo correu como eu achava que ia correr. Um Braga super passivo que trocou o famoso e sólido 4-5-1 para o ''escachado'' 4-3-3. Estranho não é? Num jogo onde se pedia um Braga consistente na defesa viu-se um Braga de pernas abertas e totalmente apático. Ah, já sei! Jogaram contra o padrinho e quiseram fazer uma surpresa! E claro, o padrinho gostou e até exagerou no agradecimento.

Já estava farto de ouvir os adeptos do Braga a entoar o ''abram alas ao líder''. Hoje abriram alas ao padrinho porque o líder somos NÓS!

Viva o Benfica!

20 de fevereiro de 2010

Jesualdo ''Preguiçoso'' Ferreira

Jesualdo (que nome tão estúpido) fartou-se das conferências de imprensa e foi substituído pelos seus jogadores que fizeram exactamente o mesmo papel de Jesualdo (nome gay), ou seja, chorar para pressionar. Faltam dez jornadas e os corruptos, estrategicamente, choram em conjunto para dar mais relevo e para passarem melhor a ideia (falsa) de coitadinhos.

: O facto do flop Hulk não jogar é positivo para o Porto.
: Então o mínimo não era 6 meses? Só levou 4.
: O Sapu azul levou mais tempo porque tinha herpes (desagradável para os stewards).
: O Bruno Alves é tão asqueroso que até nem sabe ler.
: O Nuno tem voz de maricas.

Nota: Tava a ver agora o jogo da filial corrupta de olhão vs futuro modelo corrupto e vi o Matías a isolar um companheiro após a cobrança de um livre de forma rápida. O árbitro interrompeu a jogada. A câmara focou de imediato no Carvalhal e não é preciso ser um especialista na leitura de lábios para perceber o que ele disse. Disse isto:
- Só deixam com o Porto!
Desta vez tenho de concordar com o pobre Carvalhal.

18 de fevereiro de 2010

''Tiques de superioridade''

Esta foi a expressão que o Rui Santos utilizou para definir a equipa do Benfica de hoje. Não podia concordar mais.

Que palhaçada

Nunca vi golo tão estúpido como o segundo golo do FCPorco d'ontem. Só faltava dar vermelho ao Fabianski por estupidez. Todos os árbitros deixam fazer barreira nos livres indirectos dentro da área. Ontem foi a excepção.

17 de fevereiro de 2010

Champions

Ontem jogaram-se dois jogos da Liga dos Campeões Europeus. Alternei entre o Milan-Manchester e o Lyon-Real. Assisti mais tempo ao primeiro e surpreendi-me com o início de jogo do Milan. Os primeiros 10-15 minutos foram completamente dominados pela equipa de Milão que teve como principal figura Ronaldinho. Mas cedo se acabaram as pilhas. Desde o minuto 20 se percebeu que a equipa de Leonardo não aguentava aquele ritmo durante os 90 minutos. Já não bastava o cansaço, como também tiveram de levar com um Rooney supersónico. Acho que vai ser este o melhor jogador do Mundo em 2010.

No outro jogo, sempre que mudava para o ver, via sempre o Lyon com a bola e o Real a cheirá-la. Percebi também que César Delgado pode ser muito útil à selecção da Argentina porque junta a vontade de correr como se não houvesse amanhã com uma técnica pura de jogador argentino. Joga pelos flancos e também a ponta-de-lança. Um jogador a rever.

15 de fevereiro de 2010

Meios tecnológicos?
















Imagem extraida do Eterno Benfica

Anda tudo a falar dos meios tecnológicos quando a prioridade está à vista de todos. Ok, talvez à vista de alguns porque este bandeirinha não conseguiu ver o que qualquer pessoa normal vê.

A prioridade é comprar uns óculos a certos e determinados árbitros. Depois logo se vê se é preciso ou não alta tecnologia no futebol.

Saudações gloriosas!

13 de fevereiro de 2010

Benfica-Belém

Um jogo pouco habitual de ser ver no Estádio da Luz nesta temporada. Valeu pela vitória mas podíamos ter feito mais e melhor. Os adeptos que se deslocaram ao Estádio da Luz mereciam ter visto mais golos.

O Belenenses, depois do golo do Benfica, começou a circular muito bem a bola com a paciência necessária para tentar encontrar algum espaço vazio na nossa defesa. Só tiveram uma verdadeira oportunidade, desperdiçada pelo Fajardo.

A diferença deste jogo para os outros foi que nós neste não mandámos no jogo como queriamos. Ficamos sempre sujeitos a um deslize da nossa defesa porque a probabilidade de errar na defesa está associada ao tempo que temos a bola. Nós tivemos a bola menos que o habitual e, por isso, corremos algum perigo.

Os destaques individuais vão para o Maxi e para o Fábio Coentrão. Para mim estes foram os melhores do Benfica. Foram os que conseguiram, de forma mais eficaz e consistente, empurrar a nossa equipa para a frente.

Nota: O David Luiz quase marcava outro auto-golo. Tem de ter mais cuidado na forma como ataca a bola. Se corrigir isso, é dos melhores centrais do mundo.

Seremos campeões!

Prognóstico

Tenho grande confiança nos jogos em que o Benfica joga à tarde no Estádio da Luz, não me perguntem porquê. Ainda para mais vai ser contra o último classificado.

Aposto num 4-0 com golos de Saviola, Cardozo, Fábio Coentrão e Kardec.

EM CADA 10, 8 SÃO ASNEIRA!!


10 de fevereiro de 2010

POR VEZES É MELHOR ESTAR CALADINHO!!!

Fomos acusados de incendiar o futebol português ...
... POIS BEM, COMEÇÁMOS PELO ESTÁDIO DE ALVALADE !!!
MAISBENFICA.COM

Lagartristes-Benfica

Um jogo resolvido pelo descontrolado João Pereira que consegue ser burro a todos os níveis. Um jogo que mais parecia um treino para o Benfica (coisa que me irritou em determinadas fases do jogo).

Tal como desejava, 0 David Luiz e o Tacuara Cardozo marcaram mesmo, sendo deste último o golo na noite. Este video é dedicado a todos os lagartos que gozaram e criticaram o Óscar Cardozo e o David Luiz:



Viva o Benfica!

9 de fevereiro de 2010

Vencer e convencer

Hoje bastava um 0-2 com golos do David Luiz e do Óscar Cardozo para calar as boquinhas infelizes.

7 de fevereiro de 2010

Dissabor

Não me apetece falar do jogo de Setúbal. Só o Aimar é que se lembrou de jogar à bola. Nem parecia o Benfica que me habituei a ver esta época. Para a semana há mais...

6 de fevereiro de 2010

O HOMEM QUE POUCO VALE!!!


Óh Presidente Vieira, já devia ter percebido que o Futebol Português não é de fiar e compromissos só no papel!!
E mais uma coisinha, para tratar de assuntos com o Sporting, não é com este senhor, que ele não manda lá nada!! Para a próxima trate directamente com o Liedson ou com algum macambuzio da JuveLeo!!

Medo do Enorme


Hoje é para golear!!!

4 de fevereiro de 2010

O Polvo

Dizem os portistas e seus submissos que o Benfica aparece em tudo o que é zaragata, dentro e fora dos relvados. Essas supostas confusões só ocorreram com clubes como o Braga, Nacional e Olhanense. Estes três clubes têm um aspecto em comum. São só as principais filiais do entulho do porto que manda os outros fazerem e também dá o seu próprio contributo.

António não salva a dor

A dor de que falo no título é a dor de cotovelo que é a dor que faz estragos lá para os lados de anti-benfica. É por causa de pessoas como o presidente da filial corrupta de braga que o futebol português não anda para a frente. Parece que é o Benfica que anda a castigar os jogadores do Braga. As imagens são esclarecedoras. Só não vê quem não quer ver. Os castigos só pecam por serem tardios.

Mas o que é mais grave no meio deste alarido sobre túneis e castigos foi a expulsão do Cardozo que nada fez quer à entrada do túnel (onde só levou), quer no interior do túnel. Nesse aspecto o Jorge Sousa foi bastante habilidoso visto que conseguiu retirar do campo o melhor marcador da liga. Habilidoso foi também aquele que nomeou esse mesmo árbitro para o próximo jogo do Benfica. Já está tudo montado e as ''peças'' já estão a circular. Só que o Benfica tem qualidade suficiente para contornar essas mesmas ''peças'', felizmente.

De destacar também outra declaração do Tone trolha que diz que não precisa de antecipar jogos para serem primeiros. Esta só dá vontade de rir. Já estão a reunir todo o tipo de desculpas para depois rematarem, mais tarde, no final do campeonato. É o desespero total!

3 de fevereiro de 2010

50 golos!











O jogo de hoje levou o nosso Benfica ao primeiro lugar e a uns invejáveis 50 golos em 18 jogos. É obra!

Domínio absoluto da nossa equipa que até melhorou o aspecto da gestão de esforço, tendo em conta os próximos jogos que têm um espaço curto de preparação.

Os destaques individuais vão para o Saviola (1 golo e 1 assistência), Cardozo (1 golo) e Maxi (1 assistência). Este último fez o melhor jogo da temporada na minha opinião.

O Ramires continua a dar-me razão. Tem uma entrega ao jogo fantástica mas é muito limitado tecnicamente. Voltou a falhar demasiados passes de pouca dificuldade.

Aquelas tabelas entre o Aimar e o Saviola não só derretem qualquer benfiquista assim como derretem qualquer adepto do bom futebol.

Ninguém nos pára!

Castigos e sumaríssimos

Anda por aí uma onda anti-benfiquista (que inclui Porto, Sporting e Braga) que tem mostrado sinais de grande indignação ao saberem dos castigos instaurados ao Vandinho e ao Mossoró. A única falha a apontar neste processo é o tempo que demorou a entrar em vigor. Mas, esta demora deve-se aos constantes recursos que o Braga submeteu, tentando fazer querer que são inocentes quando a verdade está à vista de todos.

Todagente viu o murro que o Mossoró deu (cobardemente) ao Cardozo quando este tentava acalmar os ânimos.

Ninguém com dois palmos de testa acredita que foi o adjunto do Benfica, Raúl José, que é uma pessoa com formação, a agredir o arruaceiro do Vandinho.

Pedro Machado, antigo dirigente dos bracarenses, denunciou a situação aos microfones da "Antena-Minho", afirmando que decorre na Liga de Clubes um processo instaurado a Vandinho por alegada agressão a Raul José.

Fonte: Record

Quem tem razão de queixa somos nós, benfiquistas, que somos o alvo exclusivo dos processos sumaríssimos, sabendo que no nosso campeonato moram jogadores como o Bruno Alves e o João Pereira.

Saudações benfiquistas!

1 de fevereiro de 2010

Energúmenos



Ainda se queixam? Tiveram muita sorte estes tripeiros de não ficarem sem o Helton, sem o Rodriguez e sem o Fucile.

Ainda foram a tempo

O da esquerda é Keirrison que saiu agora do Benfica (aleluia!) para ir jogar para a Fiorentina de Itália. O da direita é Kléber que chegou a ser anunciado como novo jogador do Porto, acabando por não ser consumada a sua transferência.

Fala-se do salário proposto no contracto, do tempo do contracto e dos testes médicos como razões que justificam o fracasso do negócio Kléber. Essa razão para mim é clara e não está nas que referi anteriormente. Os dirigentes do Porto aperceberam-se a tempo que o Kléber é a fotocópia do Keirrison. São iguaizinhos! Começam os dois por 'k'' e tudo!

O Porto merecia, como castigo, pagar 5.5Milhões por um jogador a roçar o medíocre.

Saudações benfiquistas!