31 de janeiro de 2010

Eterno


















Não deixem sair o nosso capitão. Ele tem de estar cá este ano para continuar a ajudar e para ver o Benfica campeão!

30 de janeiro de 2010

Benfica-Guimarães











''Acho que a nossa equipa precisa mais do Martins do que do Ramires.''

Foi esta a última frase do post ''Benfica-Rio Ave (2ºround)''. Já tinha também postado que Ramires não é o craque que pintam, não obstante ser um excelente jogador.

Hoje, apesar da expulsão, o médio português voltou a fazer mais uma excelente exibição com dois excelentes golos e um cruzamento de trivela que podia ter dado golo.

O jogo foi quase sempre dominado por nós, embora a equipa do Vitória tenha tido algumas boas chances de fazer golo. Mas nós também podíamos ter feito mais golos (Cardozo isolado e Éder Luis à trave).

Aimar voltou ao seu nível de classe mundial e o Cardozo tem de fazer as pazes com a baliza rapidamente. Aquele falhanço isolado nem parece dele.

Seremos campeões!

29 de janeiro de 2010

Caridade leonina

Parece que o Sporting também vai fazer um jogo de beneficência. O jogo vai-se realizar no Estádio de Alvalade e tem como objectivo angariar fundos para as vítimas do Sá Pinto.

28 de janeiro de 2010

No meio de tanta corrupção

No meio da fantuchada toda (escutas, declarações e pagamentos ilegais), não me ocorreu falar sobre a contenda de Alvalade entre o Liedson e o Sá Pinto que originou a saída deste último. Estes lagartos voltaram ao seu estado normal, ou seja, aos conflitos internos. Depois dos terroristas e do Batasuna, chegaram as lutas ilegais que, como todas essas lutas, foram realizadas num espaço privado e só assistidas por membros desse mesmo espaço. Mas o que acontece é que há sempre um ''bufo'' que gosta de revelar o que se passa no clube (neste caso, clube de fighters).

O que eu acho é que se fosse o roupeiro Paulinho a participar no combate, ficava 3 meses sem lavar a roupa e sem arrumar as chuteiras. Mas, como foi o Liedson, voltou tudo à normalidade.

A raça de leão do Sá Pinto não teve o efeito que os lagartos pretendiam. É como diz o Pedro Ribeiro, não é Rui Costa quem quer.

27 de janeiro de 2010

Joguem mas'é à bola

Hoje o Record noticiou isto e eu subscrevo (por inteiro) o que o blog ultimos-a-baliza.blogspot.com publicou. Não tirava uma vírgula.

26 de janeiro de 2010

Orgulho em ser do Benfica

Tenho orgulho que o meu clube promova iniciativas de cariz humanitário. Fico contente por termos ajudado o Haiti.

Sou de um clube solidário que na luta com fervor nunca encontrou rival neste nosso Portugal...

25 de janeiro de 2010

Contrastes













Um dia significativo para todos os benfiquistas. Por um lado, o aniversário do rei Eusébio. Por outro, o aniversário da morte de Miklos Feher. Duas figuras que ficarão para sempre nos corações dos portugueses e, especialmente, no coração de todos os benfiquistas.

Rio Ave-Benfica (2ºround)

Hoje reapareceu o Benfica que eu gosto e com uma equipa muito próxima da equipa que eu acho que devia ser a nossa equipa base. Era só trocar o Moreira pelo Júlio César.

A diferença entre o nosso clube e os corruptos é que nós, mesmo sendo prejudicados, conseguimos ganhar e sem contestação. O andor, como diz o António Pedro Vasconcelos, somos nós. O andor é a família benfiquista que se une e vive o clube intensamente. Não nos atirem areia para os olhos!

O elemento em foco da nossa equipa nesta partida acho que foi o Óscar Cardozo que demonstrou mais uma vez que não está lá na frente só para fazer de estaca e para dar o toque final. Provou que é um avançado mais completo do que se pensa ao fazer dois excelentes passes para os nossos 2 golos. Mostrou também uma agilidade fora do normal. Continua assim Tacuara!

Bom jogo do Di Maria que desiquilibrou em algumas ocasiões e fez um bom golo. O Carlos Martins, ao contrário do que dizia o comentador da Sic, não é o patinho feio dos benfiquistas. Eu pelo menos sempre gostei deste jogador desde o primeiro dia que chegou ao Benfica. Acrescenta qualidade ao nosso ataque e demonstra a raça necessária para defender. Acho que a nossa equipa precisa mais do Martins do que do Ramires.

Viva o Benfica!

23 de janeiro de 2010

Falhados

Depois da publicação das escutas, o FCPorco decide ''atacar'' com as imagens do túnel referentes ao Benfica-Porco da época passada. Quiseram gastar já o trunfo deles. Mas, de facto, esse trunfo não é nada valioso. Deve ser um 2 ou um 3 de trunfo.



Nós não precisamos de ases de trunfo ou qualquer outro trunfo para se saber o quão podre é o clube assumidamente corrupto. Eles enterram-se a eles próprios. Losers!

21 de janeiro de 2010

Nem era preciso juiz



Qualquer pessoa entende o que passou. Se isto não são provas, então ninguém do nosso país pode ser detido.

Depois queixam-se quando alguém faz justiça pelas próprias mãos.

20 de janeiro de 2010

Ramires


















A maior parte dos benfiquistas vão discordar da minha opinião sobre este médio internacional brasileiro.

Com o decorrer destes meses, tenho reparado que todos os benfiquistas estão maravilhados com esta contratação e muitos dizem mesmo que foi a melhor contratação desta época. Eu discordo por completo!

No início da temporada dizia-se que este era um médio muito completo, com grande capacidade técnica e que aparecia facilmente em zonas de finalização.

É verdade que teve um início de época fulgurante, com 1 ou 2 golos importantes e com grande disponibilidade física. Mas temos de ser justos. Tenho vindo a reparar que é também um jogador muito limitado tecnicamente. É um jogador que falha muitos passes e que, na minha opinião, não apoia tão bem o ataque como diziam. De jogo para jogo tem vindo a piorar e já não está com a mesma pujança física do início da temporada.

Ao contrário do que se dizia, acho que Ramires reúne características de médio de tarefas mais defensivas do que atacantes. A sua raça e entrega ao jogo é indiscutível. É também um excelente recuperador de bolas.

Só acho que o Ramires não é aquele super-craque que pintam. Reparem que, tecnicamente, é um jogador que deixa muito a desejar, principalemente nos últimos jogos. Nos primeiros 5 minutos do jogo com o Marítimo, falhou 5 passes que até o um miúdo de 10 anos acertava!

Deixem a vossa opinião sobre o Ramires na caixa de comentários.

Saudações gloriosas!

18 de janeiro de 2010

Goleada à Quique Flores

Num jogo que estava a ser difícil, de repente, tornou-se fácil com um golo nosso contra a maré do jogo e com duas expulsões a jogadores do Marítimo.

Mas o que custa a acreditar é que jogámos mal o jogo todo. Fomos displicentes a trocar a bola em toda a partida, escandalosamente na segunda parte. Os benfiquistas presentes no estádio mereciam mais respeito da nossa equipa. As excepções foram o David Luiz, Maxi e Javi García que demonstraram sempre grande carácter para jogar à bola como deve ser, até ao último apito.

Para mim foi das piores exibições da presente época. Este jogo fez-me lembrar o Benfica do ano passado.

Nota: Como previ, Saviola voltou a marcar.

17 de janeiro de 2010

AFINAL ....


Afinal parece que sempre há petróleo lá prás bandas do dragão!! Quando o medo aperta ...
O que não há de certeza é VERGONHA!!!
EagleHeart

16 de janeiro de 2010

Faça sol ou faça chuva












Independentemente das condições climatéricas, o que se pede amanhã é raça à Benfica, a raça de campeão!

Mais um golo para o ''Conejo''? Apostava que sim.

12 de janeiro de 2010

Instalou-se o pânico

Foi o nosso presidente que recebeu os árbitros em casa?
Fomos nós (Benfica) que massacrámos árbitros nos túneis?
Era o nosso clube que fazia a saudação fascista antes de todos os jogos no tempo da Ditadura?

Estas perguntas têm a resposta em comum. Essa resposta é: Não.

Nós nunca nos habituamos a jogar 'por baixo'. Estamos apenas a jogar um futebol de grande qualidade e em troca recebemos o apoio dos adeptos. Massacrámos muitas vezes os nossos adversários mas mesmo assim nem sempre saímos com a desejada vitória. A nossa equipa faz questão (e bem) de saudar os adeptos benfiquistas presentes no estádio com uma vénia em grupo, mesmo que o resultado do jogo não nos seja favorável.

É só isto que nos caracteriza. Nenhum verdadeiro benfiquista gosta de jogo sujo. Os anti-benfiquistas deviam parar com a campanha rídicula que faz do Benfica o clube favorecido e que controla a liga, os árbitros e mais não sei o quê.

Após o recente discurso de Pinto da Costa, já ninguém tem dúvidas do que se passa. Instalou-se o pânico lá para os lados de Anti-Benfica.

Sondagem

Para a maioria dos benfiquistas que votaram na 1ª sondagem deste blog, Pôncio Monteiro foi considerado o mais nojento e patético entre todos os comentadores desportivos dos 2 grandes rivais do nosso Benfica.

Eu não consigo diferenciar o Pôncio, o Guilherme Aguiar, o Dias Ferreira e o Rui Oliveira e Costa no que toca às patetices que quase sempre dizem sobre o Benfica e sobre outros assuntos. Um destes tinha o meu voto de certeza.

Um nível abaixo destes está Eduardo Barroso na minha opinião (apesar de não se constatar na sondagem). Este senhor também irrita qualquer benfiquista mas acho que está num patamar inferior dos outros 4 no que diz respeito ao típico 'discurso mete-nojo' que revela nos programas.

Rui Moreira consegue ser o menos irritante deste lote de comentadores porque é também o que tenta ser mais lúcido nos seus comentários e o que mais revela bom-senso entre os outros todos quando comenta sobre os lances polémicos de arbitragem dos jogos em questão.

11 de janeiro de 2010

Rio Ave-Benfica

Num jogo quase sempre dominado pela nossa equipa fizemos o suficiente para garantir a vitória. Mas nós não gostamos do suficiente. Gostamos de golos. Aqueles golos que abundavam no primeiro terço do campeonato.

Sei que temos capacidade para voltar às goleadas e sei que este era um jogo difícil mas também sei ver que podíamos ter feito mais. Não adormeçam na sombra do primeiro lugar (que ainda não é nosso mas irá ser brevemente).

Nota para mais um belo golo do Saviola. Quem disser que aquilo foi sorte é porque nunca tocou numa bola de futebol. Foi um gesto técnico de classe mundial!

8 de janeiro de 2010

Vençam por nós

Para ganhar amanhã vai ser necessária a mesma raça e vontade do jogo com o FCPorto. Com a atitude ganhadora que nos caracteriza esta época, com espírito de sacrifício e com os níveis de concentração elevados.

Assim, seremos a primeira equipa a ganhar em Vila do Conde nesta temporada.

Assim, seremos campeões!

6 de janeiro de 2010

Ronaldinho Gaúcho

A probabilidade do Ronaldinho assinar pelo Benfica é a mesma de eu dizer bem do Rui Oliveira e Costa.

4 de janeiro de 2010

Benfica-Nacional

Jogo sem muito interesse. Acho que jogamos o suficiente para ganhar. No campeonato temos de estar mais concentrados e com mais adeptos no(s) estádio(s).

1 de janeiro de 2010

Bom ano novo!

Desejo um excelente 2010 a todos os amantes do futebol, particularmente a todos os benfiquistas!

Este ano é nosso!